Valorizar a Pesquisa e Ciência, buscando incentivar e apoiar a divulgação científica.

Entre 2018 e 2020, Jader foi revisor em periódicos científicos da UERGS e da UFMG. Foi Avaliador da Revista Eletrônica Científica da UERGS. Na UFMG Atuou na Revista Texto Livre: Linguagem e Tecnologia, nos Anais do Congresso Nacional Universidade EAD e Software Livre (UEADSL) e no XV Encontro Virtual de Documentação em Software Livre (EVIDOSOL) e XII Congresso Internacional de Linguagem e Tecnologia online (CILTEC-online).

Além disso, atuou como Coordenação de Mesa em diversos trabalhos científicos, participando da Comissão Editorial do Congresso Nacional Universidade, EAD e Software Livre: UEADSL; também da Comissão Editorial do XIV Congresso Internacional de Linguagem e Tecnologia online (CILTEC). Foi ainda membro da Comissão Organizadora, Coordenador do Teatro das Conferências e também Coordenador da Equipe de Padronização dos eventos da UFMG.


Com toda essa experiência, fundou e é editor de 7 editoras e 3 revistas científicas e acadêmicas, que buscam incentivar e divulgar a Ciência, a Pesquisa e a Educação, de forma acessível e democrática a todos. Entre elas estão:

Revista MultiAtual - ISSN 2675-4592

Revista Real Conhecer - ISSN 2763-5473

Current Scientific Journal - ISSN 2764-1759

Editora MultiAtual

Editora Real Conhecer

Editora Uniesmero

Editora Uniatual

Editora Unigala

Editora Forma Educacional

Editora Current Scientific Journal